Ribatejo Global

Projeto

Objetivos

Atividades 

Indicadores

Projeto

Objetivos

Atividades

Indicadores

Projeto

O projeto RIBATEJO GLOBAL visa promover a imagem, capacidades e potencialidades da Região junto de importadores, subcontratantes e investidores, permitindo aumentar as exportações e subcontratos por via do reconhecimento da qualidade da oferta de produtos e serviços e atrair investimento estrangeiro para a Região.

Entidade Promotora:

NERSANT
0
Investimento Total
0
Apoio Financeiro

Objetivos

  • Articulação

    Garantir a articulação dos principais atores da Região para a sua promoção a nível internacional e promover a atração de investimento – criação da Comissão Regional de Promoção Internacional e Atração de Investimento.
  • Diferenciação

    Aumentar as exportações das PME da Região por via de uma maior utilização das ferramentas digitais/plataformas tecnológicas e de um maior conhecimento das caraterísticas e especificidades de cada mercado como fator diferenciador e facilitador no mundo competitivo dos negócios internacionais.
  • Investimento

    Aumentar o IDE na Região, utilizando não só as ferramentas já existentes mas criando novas ferramentas de apoio – criação do “Guia PromoInvest in Ribatejo” e da Plataforma “PromoInvest In Ribatejo”.
  • Promoção

    Promover a imagem e capacidades da Região a nível internacional, facilitando a internacionalização das empresas e dos seus produtos e serviços e a atração de investimento.
  • Reconhecimento

    Contribuir para o aumento do reconhecimento da qualidade das empresas, produtos e serviços da Região junto dos mercados externos.

Atividades

  • PromoInvest in Ribatejo

    Conceção da plataforma “PromoInvest In Ribatejo” – plataforma eletrónica que tem como objetivo (potenciar e) facilitar as atividades de compra e subcontratação a empresas da Região.
  • Marketing Digital

    Conceção de estratégia de marketing digital para promoção da Região, da sua oferta e tecido empresarial, bem como das oportunidades de investimento existentes para apresentação a potenciais importadores, subcontratantes e investidores nos mercados-alvo.
  • Guia PromoInvest in Ribatejo

    Conceção de um vídeo e brochura de apresentação da Região, da sua oferta e tecido empresarial, bem como das oportunidades de investimento existentes – o “Guia PromoInvest in Ribatejo” e respetivo vídeo.
  • Ações Promocionais

    Implementação de 6 ações promocionais da Região no exterior junto de importadores/compradores, subcontratantes e investidores – o “ROADSHOW PromoInvest RIBATEJO” nos EUA, Canadá, UE (Bruxelas), França, EAU e Brasil.
  • Acesso a Mercados

    Realização de estudo de levantamento dos principais procedimentos (e eventuais barreiras) de acesso a mercados, para facilitação do acesso das empresas da Região a esses mercados.
  • Potencialidades da Região

    Organização de evento/mostra de promoção e de apresentação de potencialidades da Região, das suas empresas e produtos a potenciais investidores estrangeiros, subcontratantes e importadores em 2018 e 2019 (encontros de negócios – NERSANT BUSINESS 2018 e 2019),
  • Potencialidades

    Levantamento e caracterização das principais potencialidades e respetivos fatores distintivos da Região.
  • Investimento

    Operacionalização e acompanhamento de Comissão Regional de Promoção Internacional e Atração de Investimento.
  • Promoção Internacional

    Colocação de artigos e anúncios na imprensa internacional e da promoção em revistas especializadas a nível internacional.
  • Missões Inversas

    Realização de um programa estruturado de 10 missões inversas

Principais Indicadores do Projeto

  • Intervenção em Mercados Alvo

    Um mínimo de 14 mercados alvo, comunitários e terceiros, objeto de intervenção relevante no âmbito do projeto.
  • Participação

    Participação de um mínimo de 550 participantes nas ações de disseminação realizadas no decorrer do projeto.
  • Ações de Promoção Externa

    Realização de um mínimo de 16 ações de promoção externa que potenciem não só o aumento das exportações das PME da Região mas também possam apoiar a atração de Investimento Estrangeiro para a Região;
  • Aumento do Volume de Negócios

    Contribuir para o aumento do volume de negócios internacional das empresas da Lezíria e do Médio Tejo (entre 2015 e 2019) em pelo menos 2%.

Resumo

Os principais resultados e impactos esperados, em termos qualitativos, com a implementação deste projeto dizem respeito ao fomento das exportações da Região e da “conquista” de novos contratos de subcontratação, por outro lado aumentar a atratividade para o País/Região de conhecimento e investimento qualificado e, por outro, responder a segmentos mais qualificados da procura nos mercados internacionais.

Contactar

Junte-se a nós

Torne-se parte da nossa comunidade

Newsletter

Acompanhe o Portal Ribatejo Invest e fique a par das últimas novidades da região.


    Redes Sociais